top of page
Gostou? Comente!
Posts Recentes

Marvel Civil War


O assunto do dia foi o novo trailer do filme Civil War da Marvel, simplesmente não pararam de falar disso em todas as redes sociais.

“Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, possui Steve Rogers liderando o recém-formado grupo dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente envolvendo os Vingadores resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes - uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. Prepare-se para escolher um lado e se juntar à ação ininterrupta, agora em duas frentes, quando “Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, estrear nos cinemas dia 28 de abril de 2016.

Entre batalhas e surpresas, você sabe qual a história original da Civil War?

O HQ da Civil War foi produzido em 2006/2007 por Mark Miller. Nele um grupo de heróis, chamado New Warriors, ao batalhar um grupo de vilões acaba causando a explosão de uma escola resultando nas mortes de várias crianças. Esse acidente faz com que os norte americanos começem a ver os super heróis como uma ameaça e o governo passa uma lei chamada de “Super Hero Registration Act”, obrigando os supers a se registrarem. Isso os torna funcionários pagos do governo, tendo que prestar contas e dar responder por suas ações. Os heróis que não se registrarem serão considerados criminosos e serão caçados pelos heróis registrados.

E é aí que começa a briga. Os heróis do universo Marvel se dividem,

De um lado temos o Capitão América afirmando que aquilo é loucura, e se negando a caçar heróis que arriscam suas vidas todos os dias pelo bem dos outros, e que precisam manter suas identidades secretas, para proteger as pessoas próximas a eles. Com Luke Cage, Falcon e vários outros heróis se negando a se registras eles passam a viver com fugitivos, tendo que se esconder e usar disfarces.

Enquanto isso, Tony Stark, gênio, bilionário, playboy, filantropo, percebe o desperdício que é tentat resistir à lei. É óbvio que ela vai passar e o governo vai aplica-la, tornando toda e qualquer resistencia apenas um conflito desnecessário, um conflito que os vilões podem aproveitar. Com isso em mente ele busca influenciar a cooperação de outros heróis para manter a paz.

É óbvio que colocar Capitão América e Homem de Ferro um contra o outro só pode gerar em briga. Pois querendo ou não eles podem ser o equivalente do Super Homen e o Batman do universo DC. Para quem se interessar mais nessa longa e dura batalha, eu sugiro ler os HQs, ou até mesmo o livro que foi lançado recentemente baseado nos HQs.

Mas o que você acha? Para aqueles que já leram, há muita diferença nas histórias? Para aqueles que ainda não leram, ficaram interessados?

Todos anciosos para o filme? Não deixem de comentar!

-BiaBalthazar

bottom of page