top of page
Gostou? Comente!
Posts Recentes

Deadpool Turma da Mônica

Uma pesquisa foi feita e, como referência para uma explicação do que era um "anti herói" como o deadpool", alguns brasilieiros lembraram de um personagem especial da Turma da Mônica, alguém que quebra a quarta parede e conversa com o leitor assim como querido dos Hqs (e agora, dos cinemas) também faz. Consegue lembrar quem é?

Isso mesmo! Por mais estranho que pareça, o conhecido "Bugu" (ou "o cachorro estranho amarelo) já foi comparado algumas vezes com o temível (lindo e maravilhoso) deadpool!

Bugu, como diz o site da Turma da Mônica, é um "cachorrinho esquisito, que vive infernizando a vida do Bidu. Surge não se sabe de onde e, com tapeações e imitações, tenta sempre “roubar a cena” do personagem principal. Mas apronta tanto que no final é “despachado” pelo Bidu com um chute no traseiro, quando ainda tem tempo de gritar “adeus, mamãe”!"

Mas não é só na história do cachorrinho preferido do Maurício de Sousa que esse estranho ser amarelo apareceu, não. Ele também é conhecido por entrar em outras histórias, como por exemplo, a do Cascão ali em baixo!

Agora, por que o cachorro irritante da Turma da Mônica é comparado com o anti herói da Marvel, Deadpool?

Bugu é conhecido por entrar em histórias que não são suas, aliás, ele nunca teve uma história própria. Deadpool demorou para ter seu próprio HQ, e ainda mais para ter seu próprio filme, mas começou exatamente dessa forma: entrou nas hitórias dos Vingadores, do XMan, surgiu por lá e ficou de vez em quando.

Humor engraçado, necessidade de aparecer, ser o centro das atenções e roubar a cena são as principais características que juntam os dois personagens tão diferentes. É claro que Deadpool visa fazer um grupo muito mais adulto rir e se divertir, enquanto Bugu é voltado para as crianças, mas ainda sim os dois contém algumas coisas parecidas e tentam ser donos de uma história que nem sempre lhes pertence.

E você, o que acha? Realmente, esses dois personagens são muito diferentes, mas até que eles tem algumas poucas coisas em comum. Comentem!

Beijos de Tapioca,

Mari Beneti.

bottom of page