top of page
Gostou? Comente!
Posts Recentes

Grifinória: a casa de Neville

  • Mari Beneti
  • 8 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

Hogwarts - Grifinória

Assim como nem todo Sonserino é mal e nem todo Lufa Lufo gosta de "encontrar" coisas, nem todo Grifinório e corajoso e gosta de se mostrar. Esse post vai para todos os Grifinórios que, na verdade, só são eles mesmos.


PS: Nerd News pede desculpas por não postar há algum tempo. Estamos fazendo a cobertura do PiraAnime Fest e do CoKu.


Gryffindor


A casa de Godric Griffyndor tem dois tipos de fama: a casa dos caras do bem, os mais corajosos e melhores VS a casa dos metidos, que só querem se mostrar e fazer a fama de si mesmos. Isso não é sempre verdade, e vamos tirar essa ideia mítica da cabeça com alguns exemplos de personagens!


Neville Longbottom


Neville


Está muito claro que Neville foi um verdadeiro Grifinório, mas ele era tão desastrado quanto qualquer outro de outra casa pode ser. Nos primeiros filmes, ele foi o que acabou voando sem querer na vassoura, também o que foi pendurado pelos Diabretes da Cornualha. A medida que o personagem vai se desenvolvendo, você percebe a história que há por trás.


Os pais de Neville foram torturados até algo pior que a morte: a loucura. Ambos estão vivos no Saint Mungus, sem nenhuma lembrança do que aconteceu, e ainda pior, nenhuma lembrança de seu filho. Mesmo assim, Neville conseguiu se segurar e ser forte, não reclamava nada sobre isso, além de alguns comentários sobre a avó, que queria demais dele. A avó, na verdade, só foi demonstrar algum tipo de orgulho pelo neto no sétimo livro, quando ele lutou por Hogwarts.


Neville não queria glória, não queria reconhecimento. Ele queria fazer o bem sem se mostrar, ser bom o suficiente para sua avó e para as pessoas que tanto ama e se importa. No sexto livro, ele é o primeiro a se colocar a frente de ir para o Ministério da Magia. No sétimo, ele quem mata Nagini, a cobra e ultima Horcrux. Neville Longbottom é, e sempre será, o garoto que poderia ter tido o mesmo destino de Harry Potter.


Neville


Remus Lupin


Lupin


Remus foi aquele garoto que andou com os mais populares de Hogwarts, em sua época. James e Sirius não iam para nenhum lugar se não acompanhados pelo seu amigo lobisomem, amigo que fez com que os dois tentassem virar animagos - e conseguissem. É importante lembrar que Lupin nunca pediu para isso, mas James, Sirius e Pedro passaram meses realizando a poção para virar animagos, isso só para poder acompanhar a transformação do amigo junto com ele, em toda lua cheia.


O futuro professor de defesa contra as artes das trevas também nunca pediu por glória, ele só pedia por amizade, e a tinha. Sempre leal, acreditava em seus amigos mais do que acreditava em sua própria família, e foi dessa forma até seu ultimo suspiro. Lupin nunca foi perfeito, mas mesmo quando pensou em "abandonar" Tonks, quando ela estava grávida, não o fez.


Seu filho, Teddy, estaria muito orgulhoso do pai se soubesse de todas as suas histórias, de tudo que ele acreditou e tudo que fez. Aposto que, se pudesse ver o espelho de Ojesed, veria os pais ali, assim como Harry o fez.


Ojesed

Espero que o mito tenha sumido, e que todos os Grifinórios sejam respeitados da forma que devem ser, não como os melhores, mas os que pelo menos são puros de coração.


Beijos de Tapioca,

Mari Beneti.

Comments


bottom of page