top of page
Gostou? Comente!
Posts Recentes

What the hell is a Hufflepuff?

  • Mari Beneti
  • 21 de set. de 2015
  • 3 min de leitura

Para todos os Lufa Lufos do blog.

(Para a Isa e o Rapha)

A Very Potter Musical

Infelizmente é muito comum aqueles que não conhecem bem as casas de Harry Potter afirmarem que o pessoal da Grifinória é o melhor e mais bonzinho, o da sonserina são os malvados, os da corvinal são os que se vestem de azul e os da Lufa Lufa... Peraí... Lufa Lufa não são aqueles bichinhos da Fantástica Fábrica de Chocolate? Ein?


Então vamos tirar o mito de que Lufa Lufas são esquisitos, estranhos e nada a ver.

Casas Hogwarts

Tradução: Grifinória: "Eu odeio a Sonserina." / Sonserina: "Eu odeio a Grifinória." / "Lufa Lufa: "Eu queria que a Grifinória e a Sonserina parassem de brigar." / Corvinal: "Calem a boca todo mundo, eu estou lendo."

Recentemente foram feitas algumas discussões sobre a casa da Lufa Lufa, isso porque a nossa queria escritora JKR publicou no twitter que o filho de Remus Lupin e Ninfadora Tonks, Teddy, estava na casa da Lufa Lufa.

Twitter JKR

Tradução: Acabei de ouvir que James S Potter foi escolhido (para a surpresa de ninguém) para a Grifinória. Teddy Lupin (Monitor, Lufa Lufa) ficou desapontado.

Alguns fãs alegaram que Teddy Lupin nunca seria da Lufa Lufa, pois ele era "legal o suficiente para pertencer à Grifinória". Bem, não poderiam estar mais errados!


Ser da Lufa Lufa não significa que você deixa de ser legal, muito pelo contrário, quer dizer que você é muito amigo de todos. Lufa Lufos são amigos da Grifinória e da Sonserina, não arrumam briga com nenhum deles, são extremamente corajosos e não para provar algo ou para se mostrar, como no caso da Grifinória. Os Lufa Lufos são bons simplesmente porque querem ser bons, querem ajudar, querem ser inteligentes, mas não sabichões; corajosos, mas não metidos; cuidar de si mesmos, mas não ser egoísta.


JKR também deu uma entrevista em que ela falou praticamente só sobre a Lufa Lufa e seus melhores momentos, como ser um Lufa Lufo não é nada para que se envergonhar. Na verdade, ela diz que ia adorar e ter orgulho de pertencer à essa casa.



Quando até a autora da série diz que ama a Lufa Lufa, sinceramente não há nada a que argumentar. Ela diz (mesmo sem usar todas essas palavras, para não dar spoilers) que na batalha de Hogwarts todos os Sonserinos vão embora (não porque são malvados, mas porque precisam proteger sua família, que geralmente é Comensal da Morte), algum pessoal da Corvinal fica para ajudar, todos da Grifinória ficam para lutar (mas mais porque querem se mostrar, ser metidos) e quase todos da Lufa Lufa ficam, também.


Esses que ficam não querem a glória eterna, como no cálice de fogo, eles só querem ajudar o lado em que acham que pertencem. Esse é o espírito de Lufa Lufos, e acho que devemos aprender a amá-los dessa forma, também.


HufflePuff

No livro do Harry Potter e o Cálice de Fogo, por exemplo, a autora deixa bem claro que o pessoal da Lufa Lufa não quer que Cedrico Diggory ganhe para poderem obter a glória eterna, não! Querem ganhar para ter algum míniomo de visibilidade, e principalmente para honrar Hogwarts. Isso não acontece do lado da Grifinória, muito pelo contrário, eles não querem que ou Cedrico ou Harry ganhem - somente Harry pode ganhar, pois então Grifinória ficará mais uma vez marcada na história da escola.


JKR Twitter

Tradução: Estou rindo. Lufa Lufa não é um insulto. Eu amo Lufa Lufos. Eu acabei de escrever o script de um filme estrelando um.

Para finalizar, aqui esta JKR afirmando mais uma vez seu amor pelos Lufa Lufos. Sei que temos muitos entre nós, e não se preocupe, os admiramos como qualquer um! Esse post foi só para aqueles que não sabe o quão bom é ser um Lufa Lufo, e o quanto deveriam ter orgulho disso.


Fique de olho para os próximos posts, vamos falar mais sobre os mitos e des mitos de outras casas!


Beijos de Tapioca,

Mari Beneti.

Comments


bottom of page