Realidade Aumentada
- Gabriela Guazzi
- 18 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Acredito que todos aqui tenhamos visto o anúncio de Pokémon GO, que simplesmente bombou essa semana após ter o vídeo lançado pela Nintendo Corporation no Youtube. Já são várias as especulações feitas a respeito do novo jogo que irá trazer os monstrinhos de bolso para o mundo real e, inclusive, a Nerdettes News também publicou uma matéria sobre o jogo, que você pode conferir aqui.
Mas Pokémon GO não é o primeiro (e nem será o último, claro!) jogo de realidade aumentada a ser anunciado ou lançado no mercado de games, afinal, com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia e o surgimento de novas maneiras de criar jogos, acho que ninguém espera menos do futuro do que mais games de realidade aumentada ou até mesmo realidade virtual. Já pensou? Ir para um mundo alternativo para jogar, sem precisar sair de casa?
É dito que Pokémon GO será lançado no mesmo formato que Ingress, um jogo de realidade

aumentada da Google, onde uma forma desconhecida de energia vaga pela Terra, liberada por cientistas europeus, que aparentemente permite manipular pensamentos e destruir o mundo. No jogo, a humanidade está dividida em duas: os que tentarão frear tal energia, e os que tentarão dominá-la. O jogo já pode ser baixado no Google Play.
Está em fase de desenvolvimento também o jogo Night Terrors (Terrores Noturnos ou da Noite), com planos de ser lançado primeiro para iOS, depois

para Android e Windows Phone. Nele, a realidade aumentada é utilizada para colocar monstros (sim, monstros!) no ambiente em que o jogador se encontra. Segundo seus criadores, os objetivos do jogo são sobreviver e salvar uma garota, mas ainda não há muitos detalhes além disso (fora que não irá ser fácil, é claro).
É possível conferir o trailer do jogo aqui:
Sou completamente a favor de Pokémons, Digimons e derivados no mundo real, mas... Fantasmas? E vocês, o que acham? ;3;
Comments