Sátira do Parque da Disney
- Gabriela Guazzi
- 4 de set. de 2015
- 1 min de leitura
Na semana passada, foi divulgada uma notícia um tanto polêmica, principalmente para os fãs dos finais felizes da Disney: o artista britânico Bansky criou um parque temático chamado “Dismaland”, que seria um parque de diversões ao contrário, ou seja... sem diversão. O nome vem do inglês e é um trocadilho com a palavra “dismal”, que significaria “sombrio” em português. O parque está localizado na Inglaterra e foi aberto dia 22 de Agosto, sendo que fechará dia 27 de Setembro, com as entradas custando o valor de £3.00 (R$ 18,00).

O parque é uma versão macabra da Disneyland, onde os finais felizes simplesmente foram transformados em finais nada agradáveis. Conta com uma Cinderela morta, uma baleia Orca saindo de dentro de uma privada [!] e um banco de mentira que oferece empréstimos às crianças, a suaves juros de 5.000%.

Bansky é o pseudônimo de um artista de rua britânico conhecido por seus trabalhos repletos de humor negro, que podem ser encontrados nas ruas da cidade de Bristol, mas também em Londres e outras localidades. Seu site pode ser encontrado aqui: http://banksy.co.uk/, porém atualmente conta apenas com um vídeo a respeito da Dismaland.
E aí? O que acharam? Você iria nesse parque? Não esqueça de comentar!
-Gabi
Comments