Fã dedicado: Suíço cria museu do Senhor dos Anéis
- Beatriz Balthazar
- 13 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
O suíço Bernd Greisinger inaugurou em outubro de 2013 o Museu Greisinger onde há a coleção do gerente de banco aposentado.

Com 3,5 mil livros, 600 obras de arte, incluindo pinturas e desenhos por mais de 100 artistas das obras de Tolkien. O museu já teve mais de três mil visitantes e está localizado na pequena região de Jenins, na Suíça.
Dê uma olhada no dia da inauguração
Com o término dos filmes do Hobbit a coleção deve aumentar. Cada sala apresenta um toque especial e é temática. Um exemplo é a sala com arquitetura do reino de Gondor, outro com aspecto da floresta de fangorn etc. A entrada do museu é uma replica exata do Bolsão (Bag End) que vemos nos filmes de Peter Jackson, e ao adentrar verifica-se a confortável toca de Hobbit.

Bernard Greisinger, fundador.
Por não haver nenhum parque ou museu sobre Tolkien ou suas obras o Greisinger Museum é considerado até o momento como a maior coleção relacionada ao universo de Tolkien no mundo e cumpre bem o seu papel em suprir essa falta de atrações.
E você? Tem alguma coleção? Uma espada, varinha ou até mesmo um livro de edição especial? Fez algum desenho que gosta em homenagem? Eu sei que eu tenho.
Deixe nos comentários para nós vermos
- Bia Balthazar
Comments