top of page
Gostou? Comente!
Posts Recentes

Brincar de ser ator

  • Mari Beneti
  • 16 de mar. de 2015
  • 3 min de leitura

Quando se está assistindo a um filme, é muito legal apontarmos para um personagem e falar: “Nossa, eu conheço esse ator!”. Imagina como seria se simplesmente encontrássemos o diretor em seu próprio filme! Acredite, existem alguns diretores que ficaram famosos por fazer isso constantemente.

Aqui vão alguns exemplos de diretores que adoram aparecer como figurantes, em algum momento inesperado:

Alfred Hitchcock

Alfred Hitchcock (2).jpg

Uma marca registrada de Alfred Hitchcock era fazer breves participações especiais em seus filmes: ao todo, são 39 aparições em 52 longas! Às vezes só aparece atravessando no meio da tela, andando normalmente (como foi o caso de Os 39 degraus, Assassinato, A dama oculta, etc), e de vez em quando nem dá para notar (como em A sombra de uma dúvida, em que Hitchcock aparece de costas, usando um chapéu e segurando algumas cartas nas mãos, estas estão ironicamente organizadas em ordem: do 2 ao 10, seguidos de J, Q, K e Ais), mas sempre está em algum lugar. Já até apareceu em um jornal, no filme Um barco e nove destinos, pois o filme todo se passa dentro de um barco de emergência e ele não podia simplesmente aparecer por lá!

Alfred Hitchcock (1).jpg

Stan Lee

Stan Lee (1).jpg

O criador de alguns heróis em quadrinhos da Marvel não podia ficar para trás: também apareceu inúmeras vezes nos filmes tão conhecidos. Começou em 2000, como vendedor de cachorro quente no X-Man, e nunca mais parou! Desde então, salvou uma menina na aparição do Duende Verde do Homem Aranha (2002), quase foi atropelado por um ônibus em Demolidor (2003), foi um segurança no Hulk (2003), salvou mais uma vez outra moça no Homem Aranha 2 (2004), entre muitos outros filmes que vão até Guardiões da Galáxia, lançado ano passado, em 2014. Stan Lee, já velhinho, sempre faz questão de sorrir quando aparece, e até conseguiu poucas falas em algumas aparições!

Stan Lee (2).jpg

Quentin Tarantino

Quentin Tarantino (2).jpg

Sempre com o humor característico do diretor americano, Quentin Tarantino aparece em seus próprios filmes desde seu primeiro trabalho, Love Birds in Bondage (1983). Foi nazista em Bastardos Inglórios (2009), foi voz de secretária eletrônica em Jackie Brown (1997), estuprador em Planeta Terror (2007), entre outros. Ele já até arrumou briga com a Madonna, quando apareceu em Cães de Aluguel dizendo que a música “Like a Virgin” da cantora não era sobre amor, mas sobre sexo! Madonna fez questão de lhe dar um disco autografado dizendo “Querido Quentin, é sobre amor, não é sobre pau. Madonna”.

Quentin Tarantino (1).jpg

Peter Jackson

Peter Jackson (2).jpg

Diferente dos outros diretores, Peter Jackson gosta de aparecer bem diferente em seus filmes... Às vezes, fica até irreconhecível! Seja como um piloto de avião, mendigo ou simples passante que solta um arroto para a câmera, ele sempre arruma uma forma de aparecer nos filmes e até incluir os filhos, de vez em quando. Em O Senhor dos Anéis, quando a câmera focar em um casal de crianças bochechudas de cabelos anelados, não se engane, são os herdeiros do diretor. Ele mesmo fez o papel de um anão correndo do ataque do dragão a Erebor! Disse que ficar fantasiado é muito desconfortável.

Peter Jackson (1).jpg

Martin Scorsese

Martin Scorsese (1).jpg

Martin é o diretor que também é “quebra galho”. Ao ver que um figurante está ausente ou que uma cena teve que sofrer uma alteração de ultima hora, ele faz questão de brincar de ator; já apareceu como um dos passageiros de Robert De Niro, em Taxi Driver (1976). Na época, era bem novo e usava uma barba enorme, hoje já está um pouco mais velho.

Martin Scorsese (2).jpg

Bem, esses foram alguns dos diretores mais famosos e que fazem a maior bagunça nos próprios filmes! Vocês conhecem mais algum que gosta de ser ator de vez em quando?? Comente e compartilhe!

Beijos de tapioca,

Comments


bottom of page